Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

JUNTE-SE A MAIS DE 22.000 PESSOAS

Hipnoterapia é reconhecida pelo SUS como prática integrativa

hipnose-no-sus
Hipnoterapia é reconhecida pelo SUS como prática integrativa
Avalie o conteúdo

A população Brasileira foi beneficiada com a implementação da hipnose no SUS. Entenda mais como isso influencia para a mudança e crescimento da hipnoterapia nacional.

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiados com 10 novas Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Essas práticas utilizam recursos terapêuticos, baseados em conhecimentos tradicionais, com o intuito de tratar e prevenir diversas doenças, como hipertensão, tabagismo,  e alguns transtornos psicológicos, como por exemplo, a depressão e distúrbios alimentares. A hipnoterapia, que já vinha obtendo muitos resultados positivos nos consultórios particulares especializados, agora, também está presente nessa lista.

Com as novas atividades, ao todo, o SUS passa a ofertar 29 procedimentos à população.

Confira abaixo a declaração do Ministro da Saúde Ricardo Barros:

“O Brasil passa a contar com 29 práticas integrativas pelo SUS. Com isso, somos o país líder na oferta dessa modalidade na atenção básica. Essas práticas são investimento em prevenção à saúde para evitar que as pessoas fiquem doentes. Precisamos continuar caminhando em direção à promoção da saúde em vez de cuidar apenas de quem fica doente”

A criação das PICS

As primeiras Práticas Integrativas e Complementares foram implementadas em 2006 quando houve interesse governamental em garantir a manutenção da saúde da população em geral. Sofrendo incrementações em 2017 e agora em 2018, elas visam obter a longo prazo, melhor qualidade de vida para todos.

O serviço está presente em 3.173 município, contando com 9.350 estabelecimentos. É importante ressaltar que 88% das consultas são oferecidas na Atenção Básica. Em 2017, foram registrados 1,4 milhão de atendimentos individuais em Práticas Integrativas e Complementares. Somando as atividades coletivas, a estimativa é que cerca de 5 milhões de pessoas por ano participem dessas práticas no SUS.

Avanço Nacional

O Brasil, que já é referência na área de saúde integrativa, promove, entre os dias 12 à 15 de março, o 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública (INTERCONGREPICS), na qual são esperados cerca de quatro mil pesquisadores nacionais e internacionais sobre o assunto.

O Congresso promove debates e apresentações de mais de 900 trabalhos científicos, além de relatos de vivências já ocorridas no SUS. No evento, os profissionais também elaborarão um glossário temático de práticas integrativas. O objetivo é fornecer referências para a compreensão de termos e conceitos, além de proporcionar a exatidão conceitual e definir a atuação de cada termo em seus diferentes contextos institucionais.

> Confira aqui a notícia completa no site do Ministério da Saúde.

Hipnose no SUS

A implementação da Hipnose no SUS traz um indicativo importante para os profissionais da hipnoterapia: O reconhecimento da eficácia do tratamento e preocupação governamental com a saúde psicológica e física dessa grande parcela social que terá acesso à prática.

O tratamento hipnoterápico, assim como a implementação das PICS, é uma importante passo para a promoção da saúde pública, pois conduz à integralidade na saúde de mente e corpo do paciente, buscando trabalhar problemas comuns como o tabagismo, abusos alimentares ou vícios — sejam eles comportamentais ou em substâncias químicas. Assim como o tratamento de transtornos psicológicos e distúrbios psiquiátricos, como o TOC, a depressão, síndrome do pânico e a ansiedade.

 

Ser um profissional vinculado à Sociedade Brasileira de Hipnose garantirá que você possa ter vários benefícios e diferenciais no ramo. As vantagens variam, desde os descontos em especializações e cursos, até a participação em uma rede de Network que te oferece grande possibilidade de contato profissional – entre paciente/profissional, profissional/profissional e instituições especializadas. 

Garanta já sua inserção nesse mercado eficaz que já é reconhecido mundialmente.

Interessado? Filie-se agora à Sociedade Brasileira de Hipnose.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email e seja um membro da Comunidade SBH
Sociedade Brasileira de Hipnose

A Sociedade Brasileira de Hipnose iniciou como uma empresa que visa a profissionalizar o cenário da hipnose no Brasil. Temos a missão de ser a maior organização do mundo de profissionais que utilizam a hipnose como ferramenta de trabalho!

O blog da SBH ajudam centenas de pessoas e profissionais a atingirem seus objetivos. Nós queremos ajudar você também.

Termos de Uso:

Ao utilizar os serviços deste site, você aceita e concorda com nossos termos de uso, assim como políticas de privacidade e aviso legal:

Precisa de ajuda?

Nossa equipe está pronta para atender sua necessidade. Se tiver qualquer dúvida ou problema, não deixe de entrar em contato!

Dúvidas sobre assinaturas, cursos, vendas, sua matrícula ou assuntos comerciais? Envie um e-mail para erick@hipnose.com.br