Como o MEMBRO pode utilizar a marca da Sociedade Brasileira de Hipnose?

A Sociedade Brasileira de Hipnose é a detentora da marca e logomarca SBH, Sociedade Brasileira de Hipnose e desta forma, autoriza o uso destas para os profissionais afiliados a instituição. Profissionais estes, que passaram por uma avaliação concisa e atenderam às exigências iniciais e em vigor para certificação pela instituição.

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1. Regras de uso da marca

1.1 A marca SBH, Sociedade Brasileira de Hipnose só poderá ser utilizada de acordo com o previsto neste manual.

1.2 Os profissionais membros da SBH e todas as partes que se relacionam concordam que a SBH é a única, absoluta e exclusiva detentora dos direitos, títulos e aspectos referentes a marca no Brasil.

1.3 Os profissionais membros da Sociedade Brasileira de Hipnose e todas as partes que se relacionam se comprometem a não usar, adotar ou promover a marca da SBH de forma que possa dar margem a confusão sobre a quem ela pertence e sua finalidade.

1.4 Os profissionais membros da Sociedade Brasileira de Hipnose aceitam as condições relacionadas ao uso da marca de acordo com o determinado no Código de Ética e Conduta da SBH e esta página.

1.5 A marca deve ser usada de modo a deixar claro que sua propriedade pertence à Sociedade Brasileira de Hipnose. E ainda, a marca não deve ser utilizada de maneira a sugerir o apoio da SBH a uma pessoa ou empresa (mesmo que um ou mais integrantes sejam membros certificados).

1.6 A marca da Sociedade Brasileira de Hipnose não pode ser alterada por meio da modificação do estilo do texto, animação, uso de recursos tridimensionais ou utilização como fundo, marca-d’água ou como parte de um fundo.

2. Especificações gerais para uso da marca

Os profissionais devem observar as exigências da Sociedade Brasileira de Hipnose quanto ao uso das marcas em materiais de comunicação e afins. 

2.1 Utilize sempre a marca deixando claro a sua condição de membro.

Exemplo de forma de utilização da marca CORRETA:

*Sou um terapeuta membro SOCIEDADE BRASILEIRA DE HIPNOSE

*O professor que dará treinamento/curso pelo meu instituto é membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE HIPNOSE

Exemplo de forma de utilização da marca ERRADA:

*Sou terapeuta da SOCIEDADE BRASILEIRA DE HIPNOSE.

*O professor que dará treinamento/curso pelo meu instituto é da SOCIEDADE BRASILEIRA DE HIPNOSE.

3. Regras de uso da logomarca.

Reproduzir sempre a logomarca da arte original.
Não alterar ou modificar a logomarca.

3.1 Todas as reproduções da logomarca deverão ser feitas a partir da arte original fornecida pela SBH.

3.2 Sempre utilizar a marca acompanhado das palavras “Membro [CATEGORIA]”.

3.3 Ou utilizar o brasão de membro de acordo com a categoria.

3.4 Em nenhuma circunstância a logomarca pode ser alterada, modificada, transformada em manuscrita ou em fonte serifada, reproduzida ou escaneada eletronicamente com baixa qualidade, de forma a afetar ou distorcer sua aparência.

Não usar artes com baixa qualidade de reprodução.
Não tentar recriar a logomarca.
Não distorcer nem tirar a logomarca da proporção.
Não usar apenas o contorno da logomarca.

A logomarca deve estar sempre claramente associada a um profissional membro.

Exemplo de forma de utilização da logomarca CORRETA:

João da Silva, Membro Bronze da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Exemplo de forma de utilização da logomarca ERRADA:

SBH, Psicólogo João da Silva

4. Uso da marca em materiais promocionais

A marca pode ser usada em materiais promocionais, desde que as seguintes exigências sejam observadas:

4.1 Utilizar a marca somente como o descrito neste manual. As únicas exceções a essa regra poderão ocorrer em casos de merchandising autorizados pela SBH.

4.2 O uso da marca deve associá-la claramente a um profissional ou grupo de pessoas certificadas pela SBH, ou seja, nenhum material promocional pode conter a marca SBH isoladamente. 

4.3 É preciso informar o período da promoção.

4.4 Não é permitido produzir itens promocionais para revenda.

4.5 A marca só deve ser usada em materiais promocionais de bom gosto e que não prejudiquem a imagem da Sociedade Brasileira de Hipnose.

4.6 Para reprodução da logomarca, utilizar sempre a arte original.

5. Uso da marca em documentos de texto

4.1 Utilizar a marca somente como descrita neste manual.

4.2 Jamais modificar ou distorcer a marca.

5. Uso da marca em mídias eletrônicas

Sites da internet

5.1 Utilizar a marca somente como descrita neste manual.

5.2 A marca SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose pode ser usada como hyperlink desde que remeta diretamente para o site (www.hipnose.com.br).

Domínios

5.3 A marca SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose não pode ser usada como parte integrante de um domínio. Pode aparecer na forma de texto ou imagem dentro do site, de acordo com as normas estabelecidas pela SBH.

Exemplo de forma de utilização da marca CORRETA:

www.joaodasilvapsicologo.com.br

Exemplo de forma de utilização da marca ERRADA:

www.joaodasilvasbh.com.br

Endereços de e-mail

5.4 A marca SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose não pode ser usada como parte de um endereço de e-mail, exceto mediante aprovação da SBH.

Exemplo de forma de utilização da marca CORRETA:

joao@hotmail.com.br

Exemplo de forma de utilização da marca ERRADA:

joao_silva@SBH.com.br OU joao_sbh@gmail.com

6. Perguntas mais frequentes

(1) O profissional que teve sua afiliação expirada pode continuar a usar da marca da SBH?

Não. O uso da marca está condicionado ao profissional estar em dia com suas obrigações em relação à Sociedade Brasileira de Hipnose.

(2) O uso da marca SBH é obrigatório para os profissionais membros?

Não. Contudo nós incentivamos fortemente o uso da marca pelos profissionais membros. Além de ajudar a divulgar a marca, ela possibilita ao profissional que a possui uma diferenciação no mercado.

(3) Na dúvida sobre como utilizar a marca SBH corretamente, quem devo procurar?

Qualquer dúvida sobre a utilização da marca deve ser encaminhada à SBH pelo e-mail:
suporte@hipnose.com.br